13 de outubro de 2015

Dica de jogos - Can you escape?



Meninas! Desculpe minha ausência no blog <3
Estava com alguns problemas a resolver e a tela do meu computador tinha pifado ...
Agora tudo está resolvido e eu estou com tela nova,então agora vai \o/



Hoje eu vim falar sobre um jogo que eu encontrei ~sem querer~ esses dias.
Estava mexendo no Google play,pois estava afim de enfiar trocentos aplicativos de jogos no meu celular... rs



E de repente veio uma lista com indicações de jogos,e eu achei na lista esse jogo com nome de "Can you escape". Bem,eu vi a foto de frente do jogo e me bateu uma curiosidade.



Li a descrição do jogo,e fiquei ainda mais interessada em baixar. 
Trata-se de um jogo de Raciocínio.



O objetivo do jogo é você decifrar os mistérios de cada cômodo e assim achar uma forma de sair.
O primeiro jogo que eu baixei tem 10 fases. eu achei que era o único,mas depois vi que há VÁRIOS jogos do "Can you escape". Vamos lá,eu baixei e fui jogar.





Por exemplo,nessa fase você vai precisar de 4 números. os 4 números estão espalhados. por exemplo,onde tem o desenho do lagarto tem o número 2 em amarelo. acima da porta tem o número 6 em verde. 


debaixo do pote marrom acima do carro tem o número 6 em azul,e na tela luminosa atrás da planta tem outro número que agora não me lembro. rs você deve clicar pra dar o zoom no objeto e assim você pegar se for preciso ou para olhar a dica.



Só lembro que fiquei umas 2 horas no jogo. É UM VÍCIO!


É complicado e exige MUITO sua atenção,porque você está preso em uma sala e você tem que se virar pra saber a forma certa como sair dali. 


Você deve prestar atenção principalmente NAS CORES e nos NÚMEROS. se não estiver exposto em algum canto essas cores e esses números,preste atenção (muita atenção) nos objetos. se alguma parte do jogo exigir que você coloque a ordem de 4 cores,você deve percorrer essa sala e ver onde essas cores estão expostas como a dica.



por exemplo,nessa fase para abrir a tela ao lado da porta você precisa de uma chave de fenda,que está em algum lugar dessa sala (provável dentro do baú,mas para abrir precisa de um número,que está no quadro). e com essa chave você vai clicar na tela e abrir,e pegar o que está ali. e por aí vai. entenderam?



Por exemplo,se eu quero abrir um baú mas ele pede que você coloque em ordem as cores certas para você abrí-lo, você deve olhar a todos os cantos do local,e ver onde tem essas cores. se precisa de 4 cores na ordem para abrir o baú,você deve ver aonde deve estar essas 4 cores que são as dicas,e a chave principal. 



Também os números são muito importantes. se você tenta abrir uma gaveta mas pede 6 números,você deve percorrer ao local e ver onde devem estar esses números. vale prestar atenção na parede,se precisar de chave pode estar dentro de algum vaso,de alguma outra sala,debaixo de uma cadeira,e por aí vai.




As vezes,você vai precisar pensar e somar alguns números,não todos exatamente. se os números expostos não são os números que precisa para abrir alguma coisa,você deve somar,ou desvendar qualquer mistério que envolva eles.



Exige muito do seu raciocínio,mas é uma delícia! no fim você coloca a chave na abertura ao lado da porta e ela se abre. lol A cada fase,vai ficando mais e mais difícil. na fase 6 fica bem complicado,mas nada impossivel de resolver.



Vale notar que do lado esquerdo da tela,tem um ícone onde você pode clicar e "pedir uma cola". ao clicar,vai aparecer o vídeo fazendo propaganda de um jogo qualquer do google play,você deve esperar o vídeo acabar (que dura nem 1 minuto) e em seguida clicar novamente no ícone. 



Ele vai direcionar você para o Youtube,onde vai ver o vídeo de como sair da sala,com todas as dicas. absolutamente tudo! mas só acesse as dicas se realmente não conseguir passar uma parte da fase,senão perde a graça. 



Ao terminar as 10 fases de qualquer jogo,você pode deletar o aplicativo do celular e baixar outro (ele é meio pesado,mas não muito). 
é só digitar "Can you escape" no Google play,que vai aparecer vários! cada um com 10 fases. Can you escape 1,can you escape 2,can you escape 3 etc...



Vocês vão ficar viciadas meninas!
Olha... eu não sou de jogos mas esse aí me pegou de jeito. e você não quer parar mais!
Me lembrou muito o cubo mágico! :)



Chega uma hora que você fica se descabelando pra sair da sala,e não consegue mais pensar. nessa hora você deve dar uma pausa,porque isso pode esquentar seus neorônios. rsrs é o resultado de quem fica muito tempo jogando,tipo eu que fiquei quase o dia todo nisso.




Aqui está o jogo no Google play:





Ou jogue online:









Espero que tenham gostado! baixem porque vale a pena! :)