25 de fevereiro de 2016

Resenha: Livro "Morri para viver" de Andressa Urach


Olá meninas!
Bem,como eu disse em outra postagem,eu ganhei de presente o livro "Morri pra viver" da Andressa Urach. Pra quem não se lembra,ela era uma figura pública,sempre muito polêmica,estava sempre na televisão causando e sempre era responsável por criar polêmicas por onde passava. Andressa era uma modelo,e era super adepta a cirurgias em busca de melhorar o corpo,e assim chegar o mais próximo possível da perfeição,até o ano em que houve uma complicação na sua perna devido a aplicação do Hydrogel. 


Lembrou dela? Pois é,Andressa também ficou famosa por uma cena que rolou dentro do Reality Show "A fazenda", em que ela cuspia na cara de uma das participantes de dentro da casa.


Eu estava há muito tempo querendo esse livro,e finalmente,minha mãe me deu de presente e eu fiquei muito feliz. 
Bem,eu devo dizer que não sou fã de ler,o que muitas pessoas não entendem. também não sou fã de assistir séries e filmes. Mas há muito tempo,que esse livro tem me chamado atenção,e me causou uma curiosidade imensa de ler e saber a história da Andressa.



Eu peguei o livro depois de dias de ter ganho,e acabei de ler cerca de 4 horas,mais ou menos. É um livro com muitas e muitas fotos da Andressa,desde pequena até hoje,em cada fase de sua vida,e em cada caso. Eu fiquei muito balançada porque,é um livro rico de detalhes,e Andressa confessou coisas de que muitas JAMAIS confessariam! Eu fiquei com vergonha por ela,em ter que revelar coisas tão delicadas,tão íntimas e vergonhosas. Mas o objetivo do livro é um: Contar a todos sua história de vida,e abrir os olhos de muita gente,que faz muitas coisas erradas,e diz que para sí não tem mais jeito,e pensa que Deus não a quer. Na verdade as coisas que ela passou,pela qual mostrou a ela o terrível caminho da prostituição,é o mesmo que acontece com tantas mulheres e meninas hoje em dia. 


Então,tomei a liberdade de tirar fotos das partes que mais me surpreenderam. Eu fiquei muito,mas muito chocada. O livro é forte,muito forte. nas fotos,e na riqueza de detalhes. a vida da Andressa foi como um tsunami,e com tantos problemas,ela acabou se envolvendo em tudo o que não prestava,como forma de revolta. As vezes,eu me via obrigada a parar de ler por 5 minutos,respirar,e depois retomar a leitura. O que ela passou,vocês não aguentariam. Quando você acha que já leu "o pior" no livro,ela vem e conta mais coisas que deixam mais chocada ainda,e sem reação,porque você olha uma pessoa e imagina que ela teve uma vida difícil,mas outra coisa é você saber tudo com riqueza de detalhes,e saber de coisas que jamais passaram pela sua cabeça. tentei não tirar tanta foto,mas foram muitas coisas que me chamaram atenção no livro,e eu hoje venho aqui compartilhar com vocês.





Você provavelmente nunca vai encontrar um livro que mexa com sua cabeça como esse. São muitos casos,são muitos problemas,é toda uma vida conturbada de todos os lados,e isso muda muito nossa forma de pensar,demais!


O que você consegue imaginar olhando pra essa criança? Uma criança inocente,certo? você consegue imaginar de todas as coisas que essa criança faria por dinheiro e por fama futuramente? uma criança que mal chega ao mundo e já é rejeitada pelo pai.





O livro começa com Andressa contando já de imediato o dia que entrou aos gritos no hospital,de quando voltava de uma viagem maravilhosa com a família,quando de repente começou a sentir dores e mais dores pela perna. e iria piorar muito. O quadro da Andressa foi piorando,ela foi ficando fraca,teve que ser levada em uma cadeira de rodas para se movimentar de um lado a outro,infermeiros correndo para todos os lados,médicos da emergência super preocupados,e todos temiam pela vida de Andressa. Sua pressão era 7 por 3,Andressa não conseguia mais sentir seu corpo e seus sentidos,sentia que ia morrer a qualquer momento. e ao seu lado,sua familia,sua mãe chorando muito e implorando por socorro. Andressa fez tudo e mais um pouco para ter o corpo perfeito. Tudo,tudo mesmo.


Até o dia em que uma aplicação de Hydrogel por pouco não fez com que ela perdesse as pernas ou até o pior,por pouco isso não matou a ex modelo. No dia do ocorrido,jornais do mundo todo anunciavam o estado grave da modelo no hospital,devido a aplicação.


Andressa alega que,durante seus dias de coma,ela viu que,sua alma saiu de si,e ela conseguiu se ver deitada no leito do hospital,e era nítido a imagem que viu. Andressa acredita que morreu,diz que foi ao julgamento,mas implorou a Deus uma segunda chance. se envergonhou de tudo o que fez,e Deus sendo tão bom,deu essa segunda chance. Outras pessoas que já estiveram em coma,alegam que também viram sua alma sair do corpo,e flutuaram pelo quarto do hospital,vendo seu corpo deitado no leito. Pessoas alegam até ver anjos em volta de seu leito. Andressa viu essa luz branca,mas também viu luzes negras,uma presença perturbadora,e sentiu que era algo direcionado ao inferno. o desespero e a realidade era tanta que Andressa se bateu na cama afim de despertar,e gritou pedindo para que a mãe a salvasse da morte.




Seu corpo ficou todo dolorido e vermelho,e todo deformado. acima pode ver que os joelhos da modelo ficaram deformados. Ela nem conseguia andar no hospital,não conseguia ficar de pé.


Aos 11 anos Andressa começou a fumar escondido. ia pra casa,fazia hora pra fumar fora de casa sem que ninguém visse. mas um dia,a mãe de Andressa a pegou em flagra. E aconteceu isso..
Ela apanhou muito,a mãe de Andressa então esgotada,decidiu dar ela ao tio e pediu para que ele levasse ao pai dela,que a rejeitou ao nascer. chegando lá,o pai recebeu ela bem,deu um dinheiro,mas em seguida,pediu para que voltasse pra mãe. Não queria assumir a menina na época com 11 anos.




Andressa foi rejeitada totalmente pela mãe após ela descobrir esse vício dela. Tentou dar Andressa para o pai,que recusou 2 vezes ficar com ela. Andressa começou a fumar,a se drogar,a fazer tudo o que era ruim,como forma de revolta por não ter um pai,por não ter uma família,com isso ela queria chamar atenção. queria provocar a todos,e inclusive sua mãe,pela qual tinha uma péssima relação com ela.


Andressa foi totalmente rejeitada pelo pai desde o dia em que ela nasceu,pelo fato de ser "moreninha". e todos na família de Andressa tem descendentes alemães,todos tem olhos claros e cabelo loiro. Por isso,acredito que o pai tenha desconfiado da fidelidade de sua mãe.


Andressa conta que teve 3 overdoses,e contou detalhes de todas as loucuras que fazia em festas,com muita bebida,cigarro e drogas. mais uma vez,Andressa quase morreu,mas Deus estava lhe dando outra chance.


Andressa foi abusada sexualmente por um senhor pela qual costumava cuidar dela,quando era criança,junto de sua esposa,ambos muito velhinhos. Ela conta em detalhes como foi,e com sinceridade,senti nojo desse homem. e o mesmo que ela disse trechos depois,foi o que eu me perguntei: Por que um homem teria desejo a uma criança indefesa? uma criança que nem corpo formado tem? onde você só vê pureza?


Já de pequena,Andressa já tinha uma vida muito difícil. 


Andressa era magra,de cabelo preto,bem reta de corpo,e desde criança já não gostava de sua aparência. Cresceu com essa vontade de se transformar em uma mulher linda. A vaidade não tinha limites,mas o seu corpo sim.


Andressa colocou gordura do joelho na boca,afinou o nariz,pintou o cabelo,aplicou hydrogerl na perna,colocou silicone,fez tudo o que tinha que fazer e mais um pouco. e queria até cortar parte dos ossos do pé para calçar um número menor,acredite! mas não chegou a fazer isso,pois queria um pouco antes do acidente com o hydrogel.




Andressa tinha seu emprego fixo. mas trabalhava muito,dava duro,tinha se divorciado do seu marido,e teve que trabalhar e sustentar seu filho,na época bem pequeno. ela trabalhava muito,almoçava miojo,e ainda assim não conseguia pagar as dívidas. Foi então que uma colega de trabalho disse que a prima dela era dançarina em uma boate e ganhava muito. E Andressa,decidiu seguir o caminho,afim de ganhar dinheiro e dar conforto ao seu filho. 


O motivo de uma vida tão perturbada e cheia de revolta era apenas um: A falta de uma família. a falta do seu pai.


Andressa pagou caro por suas escolhas,mas Deus deu a ela uma segunda chance,pela qual muitos não tiveram infelizmente. Andressa passou pela morte,mas sobreviveu.



Andressa conta sua primeira vez no bordel. desde seus primeiros clientes,até se tornar a "prostituta" mais cara do lugar,com cachês altíssimos,saindo com cantores,atores,jogadores,e se tornando uma celebridade e figura pública. Andressa contou que era difícil pois cada dia mais chegavam clientes doentes,doentes por sexo e pediam coisas impossíveis. e nisso ela se machucava,porque havia sadomasoquismo e coisas esquisitas. Como contou,que um cliente tinha esposa e filhos,mas visitou o bordel porque tinha fetiches estranhos. Nesse programa,esse cliente deu mordidas na cabeça dela. e com isso acabou machucando muito. 


Amdressa alega que enquanto estava em coma,viu seu corpo no leito do hospital,e viu vultos negros ao redor de si,correndo de um lado a outra,e sua presença era apavorante,era atormentador. e tinha um vulto mais negro ainda,ela se debateu na cama porque sabia que era o anjo da morte querendo levar ela,ela se debateu e começou a gritar dentro de si,pedindo por socorro a mãe. 


Conta detalhes de sua saída com Cristiano ronaldo. que fizeram sexo intenso,que depois ele ficou nervoso ao saber que tinha paparazzis em frente ao hotel,e ele na época namorava sério há 2 anos com a modelo russa Irina Shayk.


O primo de Andressa era traficante. passou uma vida muito arriscada e difícil,a mãe dela era da Universal e sempre orou muito por ela. o primo se converteu primeiro,e ele então falou sobre o amor de deus para ela. que logo,se convenceu a largar tudo e se converter.


Andressa tinha essa mágoa do pai,que nunca quis ficar com ela. ela chegou a visitá-lo,quando a mãe dela soube que estava fumando e tentou dar Andressa ao seu pai,porém ele não aceitou. Acima no programa do Gugu,eles se encontram e Andressa pede desculpas. E ao lado,Andressa foi no bordel onde trabalhava com diversos clientes,muitos famosos,mais de 10 por dia,e ela era a prostituta mais cara da casa.



Andressa não morava com seu filho,vivia para prostituição e o garoto ficava com a mãe dela. após se converter,Andressa agora só tem olhos para o seu filho,e olhos para servir a Deus. entendeu que Ele pode todas as coisas,e que há sim,jeito para todo mundo. independente de religião,o importante aqui é passar a mensagem de que Deus ama a todos,e ele quer e ama a todos nós. e Ele não desiste de você.




É um livro maravilhoso que eu super recomendo. Leia,garanto que vai mudar sua vida.